CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 23/04/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Dia Mundial do Livro

No Dia Mundial do Livro, celebramos a magia das palavras e a jornada do conhecimento. ??? O livro abre as portas para o progresso, incentivando a imaginação, o aprendizado e a transformação. ?? Que a leitura seja sempre uma porta aberta para um mundo melhor!

23 de abril - Dia Mundial do Livro

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C6Gm5vuO8Ce/?igsh=MTB0NXMydjhoMmFyZg=='></iframe>

#Educação 04/04/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Profissionais da educação franciscodantense realizam evento sobre a conscientização do uso de telas para os pais conscientização do uso de telas para os pais e responsáveis dos alunos da Escola Municipal Augusta Leopoldina do Monte.
#Educação 21/03/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO A GRANDE FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2024 ESTÁ CHEGANDO!

INOVAÇÃO F. C. X ATLÉTICO DANTENSE F. C.

?? Sábado (23)

? A partir das 15:30h

?? No Estádio 26 de Março

As duas equipes finalistas se enfrentam em um grande duelo para ver quem vai ser a melhor equipe de futebol de Francisco Dantas! O jogo acontece neste sábado (23) às 15:30h no Estádio 26 de Março.

? A entrada será de 1kg de alimento não perecível. Que será doado a famílias franciscodantenses em estado de vulnerabilidade.

Transmissão ao vivo no youtube: @alisonkennedytransmissoes @flavianomedeiros1106

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C4yQsNxu_vL/?igsh=ZTYyNW5nemdtYmY5'></iframe>

#Educação 15/03/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Feliz Dia da Escola a todas as nossas queridas instituições de ensino

Neste Dia da Escola, rendemos homenagens a todos os educadores, funcionários, alunos e pais que fazem das nossas instituições de ensino verdadeiros centros de aprendizagem e transformação. ????

Agradecemos a dedicação e o empenho de cada profissional que contribui para o desenvolvimento intelectual, emocional e social das nossas crianças e jovens. Vocês são verdadeiros heróis da educação!

Que nossas escolas continuem sendo espaços de acolhimento, inspiração e crescimento, onde o saber é cultivado com amor e respeito.

Feliz Dia da Escola a todas as nossas queridas instituições de ensino!

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C4iv7jkLy0u/?igsh=NDVkc2F4MjRwOXJj'></iframe>

#Educação 15/03/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Fórum Regional Nordeste 11 e 12 de março, em Aracaju/SE

Nosso município esteve representado com orgulho no Fórum Regional Nordeste, promovido pela Undime Nacional, nos dias 11 e 12 de março, em Aracaju/SE.

A comitiva da Secretaria de Educação de Francisco Dantas marcou presença nesse importante encontro, participando ativamente do Fórum Regional dos Dirigentes Municipais de Educação. Foi uma oportunidade única para trocar experiências, adquirir conhecimento e contribuir para o avanço da educação em nossa região.

Destacamos também o encontro com Alessio Costa, Presidente da Undime Nacional, que fortaleceu os laços e reforçou nosso compromisso com uma educação de qualidade para todos.

Seguimos empenhados em buscar sempre o melhor para nossos alunos, professores e toda a comunidade educacional. Juntos, vamos construir um futuro brilhante através da educação!

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C4idKeTOgEd/?igsh=eDVnb2thdGNhdzBy'></iframe>

#Educação 12/03/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Lugar de mulher é ela quem decide! Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Escola Municipal Augusta Leopoldina do Monte promoveu uma mesa redonda
#Educação 08/03/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MAIS UMA CRECHE / ESCOLA INFANTIL PARA AS NOSSAS CRIANÇAS!

É com muita alegria que informamos que a Prefeitura de Francisco Dantas, através da Secretaria de Educação, conquistou uma nova Creche / Escola de Educação Infantil, através de seleção do Novo PAC.

A nossa gestão tem colhidos frutos de muito trabalho e organização. Por isso dividimos o reconhecimento com todos que fazem da educação franciscodantense um verdadeiro destaque.

Em breve, traremos mais informações sobre essa grande conquista!

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C4Q7at_pOFc/?igsh=cHh3amdpbGI2Y2tp'></iframe>

#Educação 07/03/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A GESTÃO MAIS PREMIADA TAMBÉM É A QUE MAIS INVESTE O maior reajuste da história! 51,81% de aumento salarial para os nossos professores.
#Educação 27/02/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Educação em destaque em Francisco Dantas!

É com alegria que anunciamos o início do ano letivo de 2024 para a Escola Municipal Augusta Leopoldina do Monte e a EMEI Branca de Neve!

Nesta segunda-feira, dia 26, nossos alunos e professores retornaram às salas de aula com entusiasmo e determinação para mais um ano repleto de aprendizado e descobertas.

A equipe da Prefeitura de Francisco Dantas deseja a todos um excelente ano letivo, repleto de sucesso e realizações! Juntos, vamos construir um futuro brilhante através da educação.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C32q3RCujL_/?igsh=eTc1YTlhb3RsNjJt'></iframe>

#Educação 24/02/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESCOLA MUNICIPAL AUGUSTA LEOPOLDINA DO MONTE ENCERRA O ENCONTRO PEDAGÓGICO 2024 COM REUNIÃO DE PAIS E MESTRES

Dando continuidade ao Encontro Pedagógico 2024, a Escola Municipal Augusta Leopoldina do Monte, realizou na tarde desta sexta (23) na Câmara Municipal de Vereadores a reunião de pais e mestres.

O evento reuniu pais, professores, servidores da escola e equipe da secretaria de educação do município em um momento informativo; onde os pais e responsáveis pelos alunos da instituição tiveram acesso a todas as informações sobre o ano letivo de 2024 e puderam tirar possíveis dúvidas.

A Escola Municipal Augusta Leopoldina do Monte agradece a presença dos responsáveis e reforça seu compromisso de mais um ano de ensino de qualidade para os franciscodantenses.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C3vlxnOpohJ/?igsh=MWoyc3JvOXlmeDV0NA=='></iframe>

#Educação 23/02/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENCONTRO PEDAGÓGICO 2024 DA ESCOLA MUNICIPAL AUGUSTA LEOPOLDINA DO MONTE

Nesta quarta (21) foi iniciado o Encontro pedagógico 2024 da Escola Municipal Augusta Leopoldina do Monte. O primeiro dia de evento contou com a palestra sobre autocuidado ministrada pela psicóloga Victória Mayara, diálogo sobre os Jogos Escolares com a professora Ducicleide, a apresentação do projeto "Cantinho da Leitura" com a professora Luana Micheli e a exposição do calendário escolar, bem como do quadro de professores.

O evento continua nesta quinta e na sexta. Nesta quinta de manhã, aconteceu uma reunião com os ASGs, porteiros, merendeiras e equipe da educação para falar sobre Trabalho em equipe e empatia em palestra ministrada pela psicopedagoga Josivânia Rafael. E a tarde foi a vez dos Grupos de Trabalhos com os professores. Na sexta (23) vai acontecer a reunião de pais e mestres, às 15h, na Câmara Municipal de Vereadores.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C3qap-6R4fK/?igsh=ZzIyYzFsYWlwZjhi'></iframe>

#Educação 23/02/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EMEI Branca de Neve se reuniram com os pais e responsáveis do alunos da instituição

Na manhã de hoje (23), a equipe da EMEI Branca de Neve e servidores da Secretaria de Educação, se reuniram com os pais e responsáveis do alunos da instituição. Foi um momento de apresentação dos professores, do calendário escolar, bem como de alinhar expectativas e tirar dúvidas sobre o ano letivo de 2024.

O evento, além de informar, tem como objetivo integrar, ainda mais, a família ao ambiente escolar, para que juntos possam conseguir melhores resultados na educação das nossas crianças.

Em nome da EMEI Branca de Neve, agradecemos a todos que participaram dessa importante reunião.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C3tN0QYJCmu/?igsh=MWdpdmpxbWRhdXI3Ng=='></iframe>

#Educação 21/02/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SEGUNDO DIA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2024

Na manhã e tarde de ontem (20), foi dada a continuidade da jornada pedagógica 2024. O turno matutino contou com a presença da fonoaudióloga Leocádia Soares, falando sobre a Importância da saúde vocal dentro do contexto escolar e da palestrante Francisca Leidiana que abordou o tema: Diversidade e inclusão na educação integral e em tempo integral.

O turno vespertino contou com apresentações de equipes, calendário escolar e novos projetos, bem como a formação de grupos de trabalho com temas diversos.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C3nexUSrvFS/?igsh=MWdtMTQ4MHB5cnp4aQ=='></iframe>

#Educação 20/02/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2024

Na tarde de ontem (19), aconteceu a abertura da jornada pedagógica 2024. A jornada tem como tema: Equidade na educação e garantia de aprendizagem e respeito às diversidades.

O evento foi realizado no auditório da EMEI Branca de Neve. E contou com a apresentação cultural da Banda Antônio Benjamin da cidade de Pau dos Ferros e com a participação da palestrante Profa. Euba Nadja.

A Jornada continua com a sua programação durante toda esta terça (20).

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C3lKfbSRlM2/?igsh=dTY3dXVodGl6bnFr'></iframe>

#Educação 16/02/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Acolhida Especial na EMEI Branca de Neve!

Ontem (15), foi um dia repleto de calor humano e aprendizado na nossa querida EMEI Branca de Neve! Nosso time de funcionários e professores se reuniu para uma acolhida especial, fortalecendo laços e preparando-se para um novo ciclo de aprendizado e crescimento.

As atividades foram dinâmicas e enriquecedoras! Tivemos momentos de reflexão e integração com as professoras, além de uma palestra inspiradora conduzida pela psicóloga Deborah, do NASF, que trouxe insights valiosos para o nosso convívio diário.

E para tornar esse momento ainda mais especial, contamos com a participação artística de Luzirene e Luanny, que nos presentearam com louvores e palavras de incentivo e encorajamento.

Agradecemos a todos os envolvidos por tornarem esse dia tão significativo! Juntos, vamos construir um ambiente ainda mais acolhedor e inspirador para nossas crianças e toda a comunidade escolar.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C3bC0A8RhBw/?igsh=dWh5NmJ4Nzd6OTcx'></iframe>

#Educação 08/02/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VOLTA ÀS AULAS DIA 26 DE FEVEREIRO

É com alegria que anunciamos o retorno das aulas em nossa rede municipal de ensino!

Dia 26 de fevereiro marca o início de mais um ciclo de aprendizado, crescimento e descobertas para nossos queridos estudantes. Retomando as aulas em toda Rede Municipal de Ensino.

Pedimos aos responsáveis que fiquem atentos às informações fornecidas pela escola e que auxiliem os alunos a seguirem as orientações necessárias para um retorno tranquilo e proveitoso.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C3IOcZnuPK_/?igsh=d20wa2dzNmRuNW1z'></iframe>

#Educação 02/02/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO JORNADA PEDAGÓGICA 2024

Queridos profissionais da educação de Francisco Dantas, está chegando a hora de nos reunirmos para mais uma Jornada Pedagógica incrível!

?? Tema: "EQUIDADE NA EDUCAÇÃO E GARANTIA DE APRENDIZAGEM E RESPEITO ÀS DIVERSIDADES"

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, o auditório da EMEI Branca de Neve será o palco para reflexões e trocas enriquecedoras sobre como promover uma educação mais justa, inclusiva e que respeite as individualidades de cada aluno. Preparem-se para dois dias de aprendizado, inspiração e muita construção coletiva! Mal podemos esperar para compartilhar essa experiência com vocês.

? Arraste para o lado e confira a programação completa da Jornada Pedagógica 2024.

Evento reservado para os profissionais da rede municipal de ensino de Francisco Dantas.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C22TXYJu4P0/?igsh=dGN6cnQ2YmN5ZTYx'></iframe>

#Educação 26/01/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO NOVIDADES NA EDUCAÇÃO!

Recentemente premiada como segunda gestão que mais investe em educação no RN (Premiação da FEMURN), a Prefeitura de Francisco Dantas dá mais um importante passo para fortalecer o grande trabalho que vem sendo realizado na educação municipal.

Na manhã desta sexta (26) o Prefeito José Adolfo e a Equipe da Educação da nossa cidade participaram do Seminário da UNDIME RN para tratar da implementação da Escola em Tempo Integral de forma gradativa e planejada na rede municipal de ensino de Francisco Dantas.

No encontro estavam presentes o prefeito José Adolfo, a secretária de educação Camila Rafaela e os técnicos da Secretaria Municipal de Educação: Cleylton Rodrigues, Gerlândia Guerra, Mikaelly Lima, Rosângela Guerra e o assessor José Alves.

Mais uma vez a gestão "O Trabalho Seguindo em Boas Mãos" reforça o seu compromisso e grande atenção com um dos maiores bens do nosso povo, a educação dos nossos jovens.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C2lAz7FpYPq/?igsh=eHQ0eHVoOGExb3Z2'></iframe>

#Educação 19/01/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NOVOS CADASTROS E RECADASTRAMENTO DE ESTUDANTES PARA O TRANSPORTE ESCOLAR INTERMUNICIPAL

Estaremos realizando recadastramentos e cadastros de novos alunos que usarão o transporte público escolar intermunicipal para o ano letivo de 2024.

Os atendimentos serão realizados a partir do dia 22 de janeiro até o dia 05 de fevereiro, das 8h às 12h, na Secretaria Municipal de Educação.

Confira os documentos necessários:

- Comprovante de matrícula

- Cópia do CPF e RG

- Comprovante de residência

- Telefone para contato

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C2S01Bfp-1L/?igsh=cTlndG82bDNwbHNh'></iframe>

#Educação 15/01/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Matrículas 2024 na Rede Municipal de Ensino de Francisco Dantas!

Matrículas antecipadas para alunos com necessidades específicas: 15 a 19 de janeiro.

? Matrículas regulares (educação infantil, ensino fundamental e EJA): 22 de janeiro a 09 de fevereiro.

?? Documentos necessários:

• Xerox de certidão de nascimento

• Cartão do SUS, CPF e RG

• Cartão do Bolsa Família

• Carteira de vacina

• Comprovante de residência

• Número do NIS

• 2 fotos 3x4 para novatos

• RG e CPF dos pais

• Laudo médico para comprovar necessidade específica (se aplicável)

Garanta a vaga dos seus filhos e proporcione um futuro cheio de aprendizado!

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C2DTUi5JRC5/?igsh=MXFiYm81dmljajN6Yg=='></iframe>

#Educação 21/12/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Na última terça-feira, vivemos um momento mágico e emocionante na Escola Municipal Augusta Leopoldina do Monte

Na última terça-feira, vivemos um momento mágico e emocionante na Escola Municipal Augusta Leopoldina do Monte, marcando o encerramento do ano letivo dos nossos alunos do Ensino Fundamental 1, do 1° ao 5° ano.

Foi um dia repleto de alegria, confraternização e eventos natalinos que encantaram a todos. As crianças, cheias de entusiasmo, participaram de atividades especiais, compartilharam sorrisos e vivenciaram momentos de aprendizado e diversão.

O destaque do evento foi a ilustre presença do Papai Noel, que trouxe consigo a magia do Natal e distribuiu carinho e lembrancinhas aos pequenos.

Gostaríamos de expressar nossa gratidão aos professores, funcionários, pais e responsáveis que contribuíram para o sucesso deste ano letivo. Juntos, construímos um ambiente educacional rico em experiências e aprendizados que moldarão o futuro brilhante de nossas crianças.

Que o espírito natalino continue a iluminar nossos corações, e que o próximo ano seja repleto de novas conquistas e realizações para toda a comunidade escolar.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C1HjJcVOe6e/?igsh=MTJ4aWRycGp0b3pmaA=='></iframe>

#Educação 07/12/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Conquista para Francisco Dantas!

É com grande alegria que compartilhamos a notícia de que recebemos o prêmio Gestores do Ano, concedido pela Femurn - Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte! O evento ocorreu na noite da última segunda-feira (04), no Hotel Barreira Roxa, em Natal.

Esta honrosa premiação reconhece nosso comprometimento em diversas áreas essenciais para o desenvolvimento da nossa comunidade: Saúde, Educação, Despesas com Pessoal, Investimento em RCL, Orçamento Tributário e Empregos.

Em especial, ficamos em segundo lugar no quesito investimentos na Educação no ano de 2022, conquistando o merecido prêmio neste ano!

Essa conquista se soma as premiações da UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação) que reconheceu o trabalho na Busca Ativa Escolar realizado na educação de Francisco Dantas.

Nas fotos, registramos o momento único em que o Prefeito José Adolfo recebe a premiação. E em outro momento, dividindo a conquista com a Secretária Camila Rafaela, reforçando o compromisso da nossa gestão com o progresso e a qualidade da nossa educação.

Agradecemos a todos que fazem parte dessa conquista, aos servidores, e, claro, à nossa comunidade, por ser fonte de inspiração diária para construirmos juntos um futuro ainda melhor

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C0j8u1bpnjo/?igshid=NGEwZGU0MjU5Mw=='></iframe>

#Educação 07/12/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Encerramento do PROJETE - Projeto Educação de Trânsito na Escola

Os alunos do ensino fundamental das turmas do 4°, 5° e 6° ano da Escola Municipal Augusta Leopoldina do Monte, participaram de um curso de noções de trânsito teóricas e prática. A iniciativa partiu de uma parceria com o 4° CIPRv de Pau dos Ferros.

A cerimônia de encerramento do PROJETE aconteceu no auditório da Creche Branca de Neve e reuniu alunos, professores, militares e autoridades. O evento contou com a presença do Prefeito José Adolfo, a Secretaria de Saúde Camila Rafaela, o Comandante do 4° DPRE Major Santos, do 2° Sargento José Neuzemar Cunha, que foi o instrutor do curso, do Diretor Nonato Lima e demais autoridades.

Nossos parabéns a todos os alunos que concluíram o curso do PROJETE!

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C0jWpQGOwX1/?igshid=NGEwZGU0MjU5Mw=='></iframe>

#Educação 26/10/2023 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL A Semana do Bebê segue com seus eventos e ações,

Na manhã desta quarta (25), dando seguimento a programação da Semana do Bebê, aconteceu uma oficina com profissionais da educação franciscodantenses. A oficina, que aconteceu no auditório da EMEI Creche Branca de Neve teve como tema: Confecção de material pedagógico - "Ludicidade e Inclusão: brincar estimula a criatividade". A Semana do Bebê segue com seus eventos e ações, oportunizando momentos de entretenimento e conhecimento com as mamães e bebês e com os profissionais de várias áreas do nosso município.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/Cy1wwm8p7RJ/?igshid=NjFhOGMzYTE3ZQ=='></iframe>

#Educação 29/09/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO ATENÇÃO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO. SE LIGA NA OPORTUNIDADE

A Secretaria de Educação acaba de lançar o edital 01/2023 para a seleção de novos gestores e vice-gestores escolar.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CxylYMrJc7n/?igshid=ODVjNmViNDQ0Yw=='></iframe>

#Educação 20/09/2023 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria de Saúde realiza com alunos campanha educativa aluziva ao Setembro Amarelo

A campanha de valorização da vida também chegou aos nossos alunos da rede pública de ensino, através de ações promovidas pela Secretaria de Saúde, por meio da Psicóloga do NASF Débora e da Enfermeira Brenda.

Através de dinâmicas educativas e de conversas com nossas crianças, as profissionais da saúde levaram o Setembro Amarelo para a sala de aula e para o dia a dia das escolas.

Parabenizamos as profissionais pelas ações e reforçamos a importâncias das famílias conversarem sobre os aprendizados sobre a valorização a vida que os seus pequenos adquiriram na escola!

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CxbUrrPJ5z1/?igshid=NmQ4MjZlMjE5YQ=='></iframe>

#Educação 20/09/2023 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL A equipe CRAS de Francisco Dantas realizou ontem ações de conscientização ao Setembro Amarelo

A equipe CRAS de Francisco Dantas realizou ontem ações de conscientização ao Setembro Amarelo. No mês que se reforçam as campanhas de combate ao suicídio, e se evidencia a importância do apoio ao próximo, a Psicóloga Vitória Leite e a Assistente Social Layza Raynanja, visitaram algumas das escolas do município, para realizar rodas de conversa e dinâmicas acerca do Setembro Amarelo, com os professores da rede pública de ensino.

Momentos de aprendizado e de valorização a vida! Parabéns pela iniciativa

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CxbO6qEJhy3/?igshid=NmQ4MjZlMjE5YQ=='></iframe>

#Educação 11/09/2023 SECRETARIA DE SAUDE Reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Francisco Dantas

Aconteceu na manhã desta segunda-feira a quarta reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Francisco Dantas, na sede da Secretaria de Saúde. O encontro teve como pauta: a implantação do Serviço Especializado de Saúde Bucal (SESB) e o plano de remanejamento dos recursos remanescentes de portarias e emendas parlamentares das contas. Na ocasião, ambas as pautas foram aprovadas pelo conselho.

Foram abordados também outros assuntos pertinentes à saúde da nossa cidade, como a reforma da UBS do nosso município, campanhas de vacinação, piso salarial da enfermagem e aquisição de medicamentos para farmácia básica.

É importante afirmar que as reuniões do Conselho Municipal de Saúde são de suma importância para o fortalecimento e materialização dos princípios norteadores do SUS, pois é um espaço no qual os cidadãos podem participar, apresentar demandas e se manifestar.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CxEJ9SXpvhW/?igshid=NmQ4MjZlMjE5YQ=='></iframe>

#Educação 08/09/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Não há nada mais transformador do que a educação

Alfabetizar é dar a oportunidade de conquistar novos horizontes.

08 de setembro - Dia Mundial da Alfabetização

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/Cw8V6zWpqg6/?igshid=NmQ4MjZlMjE5YQ=='></iframe>

#Educação 18/08/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Projeto Educação de Trânsito na Escola

O município de Francisco Dantas foi contemplado com o PROJETE - Projeto Educação de Trânsito na Escola.

Recebeu o projeto educativo, a Escola Municipal Augusta Leopoldina do Monte e participam do projeto alunos do ensino fundamental das turmas do 4°, 5° e 6° ano, com cinco aulas de noções de trânsito teóricas e uma aula prática.

No registro, a Secretária de Educação Camila Rafaela e servidores da educação municipal, junto ao Instrutor do PROJETE, o 2° Sargento da 4° CIPRV de Pau dos Ferros, José Neuzemar Cunha de Carvalho, responsável pela promoção do projeto nas escolas de toda a região.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CwGWnbCpON_/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Educação 17/08/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO ENTREGA DE UNIFORMES PARA O TIME FEMININO DA E. M. AUGUSTA LEOPOLDINA DO MONTE

A Prefeitura de Francisco Dantas, através da equipe da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de uniformes para o time de futsal feminino da Escola Municipal Augusta Leopoldina do Monte.

Reforçamos o nosso compromisso com o esporte da rede municipal de ensino, como forma de ferramenta de educação e saúde, promovendo o desenvolvimento e a integração, através do trabalho em equipe, disciplina e dedicação.

Parabéns as nossas meninas pelo lindo e novo uniforme

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CwC7dTQOUzq/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Educação 14/08/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO ENCONTRO COM A PSICOPEDAGOGA, PROFESSORES DA SALA DO AEE E COORDENADORES PEDAGÓGICOS DO MUNICÍPIO DE FRANCISCO DANTAS-RN

Neste dia 09 de agosto a psicopedagoga Maria Josivania Rafael reuniu os professores da sala do AEE , Maria Jose de Sousa campos e Maria Edirlândia Guerra Saldanha e os coordenadores pedagógicos das escolas, Cassia Michele de Santana , Maria José Silva e Maria Edna Arruda , na sede da escola Augusta Leopoldina do Monte.

A nossa equipe pedagógica, com o apoio da Secretária de Educação Camila Rafaela, está em constante diálogo e alinhamento para que seja possível promover praticas de igualdade e equidade, possibilitando a real Inclusão.

Procuramos garantir condições para que todos os estudantes consigam usufruir do direito à aprendizagem e participação, convivendo e interagindo não só com a comunidade escolar, mas com a sociedade em geral.

Tendo estes pilares como suporte, buscamos inovar nas práticas que auxiliam na ampliação da capacidade cognitiva dos nossos estudantes com deficiência.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/Cv7VvV_Or5S/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Educação 03/08/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO FORMAÇÃO CONTINUADA - CICLO II

A Prefeitura de Francisco Dantas, através da Secretaria Municipal de Educação, irá realizar o segundo ciclo de Formação Continuada. O evento reunirá os professores da rede municipal de ensino acerca do tema - Pensamento Computacional: uma estratégia para desenvolver novas habilidades desde a Educação Básica.

A Formação Continuada (Ciclo II) acontecerá de forma online no dia 09 de agosto às 18:30h, com a participação da Palestrante Profa. Mariana Dantas. O link da palestra será disponibilizado no dia do evento.

?? Evento on-line

?? Dia: 09/08/2023

? Horário: 18h30min

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CvfxwHJpTNC/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Educação 05/07/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO A FEMURN e a UNDIME RN convidaram prefeitos, secretários e equipes técnicas da educação para o lançamento do Portal Educ

A FEMURN e a UNDIME RN convidaram prefeitos, secretários e equipes técnicas da educação para o lançamento do Portal Educação em Números: uma ferramenta para melhorar a educação pública no Rio Grande do Norte.

O evento ocorreu na última segunda (03) no auditório da Secretaria Estadual de Educação em Natal. Estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação, Camila Rafaela e o coordenador pedagógico, Cleylton Rodrigues. Na oportunidade, também foi lançado o Site da Escola dos Municípios, a apresentação do prêmio Band Cidades Excelentes e por fim houve uma apresentação e discussão sobre a Lei do ICMS estadual e o Plano de Cargos, Carreira e Salários.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CuVQBaCpbUa/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Educação 27/06/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PREFEITURA DE FRANCISCO DANTAS IMPLEMENTA REAJUSTE SALARIAL DE PROFESSORES

A partir deste mês de junho, a Prefeitura de Francisco Dantas implementa o reajuste salarial dos

professores. O novo acréscimo é de 14,95% no piso salarial da categoria.

O ajuste no salário beneficia os professores da Rede Municipal de Ensino e reforça o empenho que a gestão tem pela busca da valorização da educação no nosso município.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CuAM4zbOYM9/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Educação 24/06/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO José Adolfo está visitando as escolas municipais

José Adolfo está visitando as escolas municipais para parabenizar pelos eventos juninos e para ouvir a comunidade escolar sobre questões pertinentes à educação municipal.

Ontem (23), o prefeito de Francisco Dantas aproveitou a visita a Escola Municipal Augusta Leopoldina do Monte para conversar também com os professores efetivos sobre o cumprimento do reajuste do piso salarial da categoria.

As festividades juninas da rede municipal de ensino já fazem parte do calendário cultural da nossa cidade, com os festejos que envolvendo a comunidade escolar, as famílias e toda a população. Nosso apoio incondicional e nossos parabéns a todos que realizaram esses grandes eventos.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/Ct4ytrhpILy/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Educação 21/06/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Concurso de Carroça e quadrilhas da Escola Estadual 26 de Março

A alegria do São João ganhou as ruas de Francisco Dantas com o desfile de carroças juninas e com as apresentações de quadrilhas da Escola Estadual 26 de Março. A animação e a cultura foram exaltadas e representadas pelos nossos alunos, com a carroça Chuva de Bala no País de Mossoró se sagrando a grande campeã do concurso. Nossos alunos estão de parabéns!

Este evento fez parte da grade programação de festejos juninos que contemplaram toda a rede pública de ensino da nossa cidade.

Confira os momentos especiais dessa festa incrível!

Fotos na íntegra na Fanpage do nosso Facebook

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CtwqI0ruyXy/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Educação 20/06/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Arraiá da EMEI Branca de Neve

Na última quinta (15) aconteceu o arraiá da Branca de Neve na Praça de Eventos. A festança contou com a presença do público que vibrou com as apresentações e concursos juninos. O arraiá ainda contou com comidas típicas e muita música.

Este evento fez parte da grade de programação de festejos juninos que contemplaram toda a rede pública de ensino da nossa cidade.

Confira os momentos especiais dessa festa incrível! Fotos na íntegra na nossa Fanpage do Facebook

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CtuReWAJeVn/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Educação 20/06/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Arraiá do Centro Rural do Jacú, da Escola Elvira Dantas e da Creche Chapeuzinho Vermelho

As instituições de ensino se reuniram na quadra da Escola Elvira Dantas para celebrar com servidores, alunos e famílias uma noite repleta de animação, danças juninas, comidas típicas e muita diversão.

Este evento fez parte da grade de programação de festejos juninos que contemplaram toda a rede pública de ensino da nossa cidade.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/Ctt8l90uDEi/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Educação 24/05/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO SERVIDORES DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE TREINAMENTO JUNTO A UNDIME

O evento da UNDIME/RN em movimento visa capacitar os técnicos e dirigentes de educação sobre temas pertinentes à pasta. Na última segunda (22) as técnicas Gerlândia Guerra e Mikaelly Lima, o coordenador pedagógico Cleylton Rodrigues e a Dirigente Municipal de Educação Camila Rafaela participaram do treinamento organizado pela UNDIME para os municípios que fazem parte do Polo 8 da Undime. O evento ocorreu na UERN em Pau dos Ferros e contou com a participação dos dirigentes e técnicos dos municípios circunvizinhos.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CsoOx0TONV1/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Educação 23/05/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PAGAMENTO DAS BOLSAS DA EJA

A Prefeitura de Francisco Dantas realizou hoje o pagamento da bolsa incentivo à EJA. O valor parte do Programa Municipal de Auxílio a Educação e beneficia alunos da Educação de Jovens e Adultos.

Essa é mais uma ação de incentivo ao processo de inclusão e permanência na educação municipal.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/Csmc6IaJ_mu/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Educação 20/05/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DIA DO PEDAGOGO

Hoje, no Dia do Pedagogo, queremos parabenizar e agradecer a todos os pedagogos franciscodantenses pelo seu compromisso e dedicação incansáveis. Vocês são os construtores do futuro e transformadores de vidas, por meio da educação.

Acreditamos no poder da educação para mudar o mundo para melhor, e vocês são os agentes dessa transformação. Obrigado por serem inspiração e por fazerem a diferença na vida de tantos.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/Csd3JkAOZ78/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Educação 28/04/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO 28 de abril - Dia Mundial da Educação

É a educação que faz o futuro parecer um lugar de esperança e transformação.

Nesta data especial, parabenizamos a todos os educadores franciscodantenses pelo compromisso com a nossa educação.

28 de abril - Dia Mundial da Educação

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CrlHFrcO5ml/?igshid=MDJmNzVkMjY='></iframe>

#Educação 15/03/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DIA DA ESCOLA 15 de Março - Dia da Escola

Educar é abrir o caminho para um futuro melhor.

É dentro da escola que são preparadas as novas gerações.

Hoje é dia de parabenizarmos todos aqueles que trabalham nas nossas escolas para oferecer uma educação de qualidade.

15 de Março - Dia da Escola

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/Cp0IQVsu_yU/?igshid=MDJmNzVkMjY='></iframe>

#Educação 01/03/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE MATERIAIS ESCOLARES

A Prefeitura de Francisco Dantas, através da Secretaria de Educação, realizou nesta segunda (27) a entrega de materiais escolares gratuitos para toda a rede municipal de ensino. As entregas aconteceram de forma simultânea em todas as escolas da zona urbana e rural do município.

A ação visa garantir para os estudantes franciscodantenses da rede pública acesso a todos os materiais necessários para o seu aprendizado; oportunizando uma educação de qualidade para todos.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CpP7IZQOfK3/?igshid=MDJmNzVkMjY='></iframe>

#Educação 28/02/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REGISTROS DA JORNADA PEDAGÓGICA 2023

A Jornada Pedagógica 2023 aconteceu nos dias 23 e 24 de fevereiro, na Câmara Municipal de Vereadores, e reuniu profissionais da educação franciscodantenses com especialistas, para planejar e iniciar o desenvolvimento deste ano letivo.

O evento teve como tema: Metodologia, Planejamento e Diversidade - A tríade para um ano letivo de qualidade, contou com duas palestras. A palestra magna: O planejamento como norteador da prática pedagógica com a Professora Dra. Francicleide Cesário de Oliveira, e a palestra: Educação para a Diversidade Professor, ministrada pelo Professor Dr. Cleylton Rodrigues da Costa.

A programação ainda contou com: atração cultural, atividade laboral com a Profissional de Educação Física Eliane Pereira, apresentação das ações da SME 2022, informes sobre o ano letivo de 2023 com a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e com uma oficina sobre merenda escolar e PNAE com a Nutricionista Raiara Freitas.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CpNyhR3u3UO/?igshid=MDJmNzVkMjY='></iframe>

#Educação 17/02/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO JORNADA PEDAGÓGICA 2023 Metodologia, Planejamento e diversidade - A tríade para um ano letivo de qualidade
www.franciscodantas.rn.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 17:54:20