CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 24/04/2024 SECRETARIA DE SAUDE A vacina é a melhor prevenção contra a meningite!

Esta enfermidade é séria e causa inflamação nas meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Ela pode ser desencadeada por vírus, fungos, protozoários, helmintos ou bactérias.

Proteja—se. Vacine-se!

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C6JrjWerL47/?igsh=YnJneTlodmZ0cWQ1'></iframe>

#Saúde 15/04/2024 SECRETARIA DE SAUDE DIA D CONTRA A INFLUENZA É REALIZADO COM SUCESSO!

Na manhã do último sábado (13) foi realizado na UBS Maria Velúzia Dantas Campos o Dia D Contra a Influenza. A ação, que faz parte do calendário vacinal do município, imunizou grupos específicos preferenciais contra a gripe (influenza), nele destacamos os grupos de idosos, profissionais de saúde e crianças de 6 meses a 5 anos de idade.

A vacinação é forma segura de prevenção aos mais variados tipos de doenças, fique atento às nossas redes sociais, acompanhe o nosso calendário de vacinação e imunize você e sua família.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C5y6SmBpw3D/?igsh=MWplZnhjbXR6YjRwcQ=='></iframe>

#Saúde 11/04/2024 SECRETARIA DE SAUDE AVISA QUE VAI TER VACINAÇÃO PRA CRIANÇADA

Neste sábado vamos ter Dia D contra a Influenza (Gripe) e teremos vacinação para crianças de 6 meses até 5 anos de idade. Então, papais, mamães e responsáveis, preparem os seus filhos para este momento importante de imunização!

A Vacinação acontece das 8h às 14h na UBS Maria Velúzia Dantas Campos. E é necessário levar o Cartão de Vacinação, Cartão do SUS, CPF e RG. Além da criança estar cadastrada no RN+Vacina.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C5mYUIeplmC/?igsh=ZGFvNXUweDBmeGNo'></iframe>

#Saúde 10/04/2024 SECRETARIA DE SAUDE DIA “D” DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

Neste Sábado (13)

? Das 8h às 14h (Ou até durar o estoque)

?? Na UBS Maria Velúzia Dantas Campos

Arraste para o lado e confira o público alvo desta etapa da vacinação contra a Influenza!

A vacinação é a melhor forma de prevenção. Vacine-se!

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C5lzoKKJZwI/?igsh=cXA4amF6Y2hidzNl'></iframe>

#Saúde 08/04/2024 SECRETARIA DE SAUDE Unidos na luta contra o câncer!

Hoje, no Dia Mundial de Combate ao Câncer, reforçamos a importância da prevenção e do apoio mútuo. Juntos, podemos fazer a diferença na vida de muitos. Vamos continuar educando, promovendo a saúde e oferecendo suporte a todos os afetados por essa doença. Junte-se a nós nessa batalha pela vida!

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C5f9buVuus8/?igsh=NXRoemYxZ2prZzRt'></iframe>

#Saúde 02/04/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Hoje é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo!

Neste dia especial, reforçamos a nossa luta pela inclusão e compreensão do Transtorno do Espectro Autista (TEA). É tempo de promover o respeito, a empatia e a aceitação, construindo uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos.

O autismo é parte da diversidade humana e cada pessoa com TEA merece ser valorizada, respeitada e ter acesso a oportunidades iguais.

02 de Abril - Dia da Conscientização do Autismo

Abril Azul - Mês de Conscientização do Autismo

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C5Q05QQug0i/?igsh=MXNmdDNxZjZ3ZGQxZA=='></iframe>

#Saúde 28/03/2024 SECRETARIA DE SAUDE EQUIPE DE VIGILÂNCIA RECEBE IMPORTANTE CERTIFICAÇÃO

A nossa equipe de vigilância sanitária recebeu na quarta (20/03) uma certificação referente as atividades realizadas no programa de vigilância da qualidade da água para consumo humano - VIGIAGUA, atingindo com êxito todos os indicadores pactuado a do ano de 2023!

E mais! Francisco Dantas ainda ficou no seleto grupo de apenas 3 municípios, da VI Regional, que conseguiram atingir os todos os 3 indicadores solicitados no programa.

Parabéns a toda equipe pela excelente trabalho e pelo compromisso em manter nossa comunidade segura e saudável!

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C5ECgQ3ODZq/?igsh=MWViaWtqNWQ1cjBvNg=='></iframe>

#Saúde 12/03/2024 SECRETARIA DE SAUDE Mutirão Contra o Mosquito Aedes Aegypti!

No dia 8 de março, nossos profissionais de saúde, incluindo Agentes Comunitários, Fiscais da Vigilância Sanitária, Agentes de Combate às Endemias e Enfermeiras, juntamente com os grupos de Escoteiros e Desbravadores da cidade, uniram esforços em um mutirão pelas ruas, distribuindo panfletos e orientando nossos cidadãos, casa por casa, sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

É hora de agir! Vamos verificar nossas casas, muros e ruas. Em nossos lares, não podemos permitir água parada em recipientes, nem objetos que possam acumular água, como pneus, garrafas e entulhos. É essencial tampar corretamente nossos depósitos de lixo e informar à vigilância epidemiológica sobre possíveis focos nas ruas ou nos lares dos vizinhos.

Se apresentar sintomas como febre, dor de cabeça, dores musculares, articulares ou manchas avermelhadas, não hesite em buscar atendimento médico.

Essas doenças podem ser fatais, por isso, vamos todos nos unir na prevenção!

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src=''></iframe>

#Saúde 12/03/2024 SECRETARIA DE SAUDE Mutirão Contra a Dengue em Ação!

A Secretaria de Saúde de Francisco Dantas está empenhada na luta contra a Dengue e nossa comunidade está unida nesse combate! ?? Na última quinta-feira, dia 07, nossas escolas foram palco de uma importante ação de prevenção, onde nossos alunos foram os protagonistas na luta contra esse mosquito transmissor.

Com muita informação, atividades e dinâmicas educativas, nossos pequenos cidadãos aprenderam sobre a importância da prevenção e como cada um pode fazer a diferença no combate à Dengue. Juntos, estamos construindo uma cidade mais saudável e protegida!

Agradecemos a todos os envolvidos nesse mutirão: equipe da Secretaria de Saúde, professores, alunos e comunidade!

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C4YsTh_p-Ht/?igsh=MWJ1bTNnbDZrZjk4dA=='></iframe>

#Saúde 06/03/2024 SECRETARIA DE SAUDE Mantenha as garrafas viradas para baixo e afaste a dengue!

Com a temporada de chuvas se aproximando, é crucial redobrar nossos esforços na prevenção da dengue. Uma simples ação pode fazer toda a diferença na luta contra esse mosquito transmissor de doenças graves.

Ao descartar garrafas vazias, lembre-se sempre de virá-las para baixo. Por quê? Porque isso impede que a água da chuva se acumule em seus interiores, tornando-se potenciais criadouros do Aedes aegypti.

Cada gesto conta! Mantenha seu quintal e sua comunidade livres de recipientes que possam acumular água, como garrafas, latas e potes sem uso. Juntos, podemos combater a dengue e proteger a saúde de todos.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C4LUpclOtFT/?igsh=MWd2aDlvdTJmaDZ1cg=='></iframe>

#Saúde 05/03/2024 SECRETARIA DE SAUDE FRANCISCO DANTAS CONTRA A DENGUE

Com a chegada do período chuvoso, a preocupação com a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, aumenta significativamente. Uma das medidas essenciais para combater essa ameaça é evitar o acúmulo de água parada, onde esses mosquitos depositam seus ovos.

Uma dica crucial é: guarde seus pneus em lugar coberto! Pneus ao ar livre podem se tornar verdadeiras armadilhas para a água da chuva, criando o ambiente perfeito para a reprodução do mosquito.

Faça a sua parte! Mantenha seu quintal limpo e livre de objetos que possam acumular água, como pneus, garrafas vazias e recipientes sem uso. Juntos, podemos combater a dengue e manter nossa comunidade segura e saudável.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C4JMX8-pQUU/?igsh=M2tyMm1jaW42OTYy'></iframe>

#Saúde 04/03/2024 SECRETARIA DE SAUDE Março Azu-Marinho

Neste Março Azu-Marinho, vestimos a cor da esperança e da prevenção contra o câncer colorretal. Vamos juntos conscientizar sobre a importância da realização de exames preventivos e adotar hábitos saudáveis para proteger nossa saúde intestinal. Juntos, podemos vencer essa batalha!

?? Março Amarelo

O Março Amarelo brilha como um sol de conscientização sobre a endometriose, uma condição que afeta milhões de mulheres em todo o mundo. Vamos unir esforços para ampliar o conhecimento sobre essa doença e promover o acesso ao diagnóstico e tratamento adequados. Juntas, podemos trazer luz à vida das mulheres que enfrentam essa condição!

?? Março Lilás

No Março Lilás, erguemos a bandeira da prevenção e do cuidado contra o câncer do colo do útero. Vamos incentivar as mulheres a realizarem exames regulares e a adotarem hábitos saudáveis, pois a prevenção é a melhor forma de proteger nossa saúde. Juntas, vamos lutar pela vida e pelo bem-estar de todas!

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C4F7Ay-uo0T/?igsh=MWJ6N2JkYTJpNjYxMw=='></iframe>

#Saúde 19/02/2024 SECRETARIA DE SAUDE FEVEREIRO ROXO Falando sobre Alzheimer: vamos prevenir; Se não há cura, que haja conforto

No dia 22 de fevereiro, às 15h, no auditório do CCI, vamos mergulhar no universo do Alzheimer e aprender sobre prevenção e conforto para nossos queridos idosos. Junte-se a nós para uma tarde especial:

????? Conversa com o Dr. Eusamar sobre estratégias de prevenção e cuidados para uma vida saudável e feliz.

?? Atividades de memória estimulantes, pensadas para fortalecer nossas mentes e compartilhar momentos de alegria.

Convidamos todos os idosos para se juntarem a nós para esta tarde especial de prevenção ao Alzheimer.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C3ilIPQRA7k/?igsh=MW9jY3R3NHBhM2QzZA=='></iframe>

#Saúde 18/02/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Muito cuidado O alcoolismo pode acabar com a sua vida!

O alcoolismo pode acabar com a sua vida!

Não deixe o álcool acabar coma. Sua alegria de viver.

18 de fevereiro - Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C3fV1omuFEI/?igsh=dGE5b3oxZHY0eTI5'></iframe>

#Saúde 15/02/2024 SECRETARIA DE SAUDE FEVEREIRO ROXO E LARANJA

Neste mês de fevereiro, unimos forças para conscientizar sobre duas importantes causas: o combate à fibromialgia e a sensibilização para a leucemia.

A fibromialgia é uma condição que afeta milhões em todo o mundo, causando dor crônica e fadiga extrema. Vamos apoiar aqueles que enfrentam essa batalha diária, promovendo o entendimento e oferecendo apoio.

Já a leucemia é uma batalha contra o tempo. É fundamental aumentar a conscientização sobre a importância da doação de medula óssea e apoiar aqueles que lutam contra essa doença.

Neste Fevereiro Roxo e Laranja, vamos espalhar amor, compreensão e solidariedade. Junte-se a nós nesta importante causa!

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C3XfNRfupQT/?igsh=d3FoNzluN3pmNmg3'></iframe>

#Saúde 08/02/2024 SECRETARIA DE SAUDE REGISTROS DA FOLIA COM PROTEÇÃO

A Prefeitura de Francisco Dantas, através da Secretaria de Saúde, realizou na tarde de hoje (08) na UBS Maria Velúzia Dantas Campos, a Ação Folia com Proteção. O evento contou com a entrega de preservativos e panfletos de prevenção e muita animação!

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C3GV5HgJdEu/?igsh=NWpmNnY1YjkxMGM3'></iframe>

#Saúde 08/02/2024 SECRETARIA DE SAUDE FOLIA COM PROTEÇÃO

A Prefeitura de Francisco Dantas, através da Secretaria de Saúde, tem a honra de convidar toda a população para participar da Ação Folia com Proteção!

a nossa ação acontecerá nesta quinta (08), a partir das 13h, na UBS Maria Velúzia Dantas Campos e vai contar com entrega de preservativos e panfletos de prevenção, e muita animação!

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C3D3hycpqBF/?igsh=ZnllaGI0MmUwcWs1'></iframe>

#Saúde 06/02/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO ATENÇÃO MULHERES! O PROGRAMA GERAÇÃO SAÚDE CHEGOU A ZONA RURAL

Atenção, mulheres franciscodantenses, que querem praticar atividades físicas com acompanhamento profissional de forma gratuita. O Programa Geração Saúde está chegando também à zona rural!

? As inscrições e avaliações físicas acontecerão:

?? No dia 20/02

? A partir das 17:00h

?? Na Quadra de Nonato (Sítio Engenho)

?? Documentos necessários: CPF, Comprovante de Residência e Cartão SUS.

Venha cuidar da sua saúde e da sua autoestima!

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C3BYaW9J2la/?igsh=bHZ1c2Y4N3pvdzZ4'></iframe>

#Saúde 25/01/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PALESTRA JANEIRO BRANCO

Na manhã desta quinta (25) a Unidade Básica de Saúde Maria Velúzia Dantas Campos recebeu vários profissionais de saúde do nosso município e a psicóloga Deborah Santana para a Palestra Janeiro Branco.

Janeiro Branco é uma campanha dedicada à conscientização sobre a importância da saúde mental, e hoje os nossos profissionais estiveram reunidos para tratar deste assunto tão sério.

A palestrante Deborah Santana trouxe dicas valiosas sobre o cuidado com a saúde mental e estratégias para promover o bem-estar no dia-a-dia desses profissionais.

Agradecemos a todos que estiveram presentes. E reforçamos a importância do cuidado com a mente!

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C2iZLvRJwQm/?igsh=YnN4dXI5ZDZxMnNk'></iframe>

#Saúde 24/01/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO VERÃO É SINÔNIMO DE VACINAÇÃO!

VACINAÇÃO DE:

??FEBRE AMARELA

??COVID-19

??VACINAS DE ROTINA

?? Febre amarela para população de 9 meses a 59 anos.

?? Covid Baby (Para crianças de 6 meses a 4 anos);

?? Bivalente (Para idosos acima de 60 anos e grupos prioritários)

?? Confira os grupos prioritários e intervalos de vacinação:

- Pessoas de 60 anos ou mais. (Intervalo entre as doses - 6 meses).

- Pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILPI e RI), e seus trabalhadores. (Intervalo entre as doses - Anual).

- Pessoas imunocomprometidas. (Intervalo entre as doses - 6 meses).

- Indígenas. (Intervalo entre as doses - Anual).

- Ribeirinhos. (Intervalo entre as doses - Anual).

- Quilombolas. (Intervalo entre as doses - Anual).

- Gestante e puérperas. (Intervalo entre as doses - 6 meses).

- Trabalhadores da saúde. (Intervalo entre as doses - Anual).

- Pessoas com deficiência permanente. (Intervalo entre as doses - Anual).

- Pessoas com comorbidades. (Intervalo entre as doses - Anual).

- Pessoas privadas de liberdade (>18 anos). (Intervalo entre as doses - Anual).

- Funcionários do sistema de privação de liberdade. (Intervalo entre as doses - Anual).

- Adolescente e jovens cumprindo medidas socioeducativas.

(Intervalo entre as doses - Anual).

- Pessoas em situação de rua. (Intervalo entre as doses - Anual).

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C2fyGMrJJ8x/?igsh=dmNraTVmODYzdDVu'></iframe>

#Saúde 23/01/2024 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL Cuidar da mente é tão importante quanto cuidar do corpo!

Convidamos todos os profissionais de saúde do nosso município para participar da Palestra Janeiro Branco sobre Saúde Mental, com a a participação da nossa Psicóloga Deborah Santana.

O evento acontecerá nesta quinta-feira, dia 25/01, às 10h, na Unidade Básica de Saúde Maria Velúzia Dantas Campos. Junte-se a nós nessa jornada de bem-estar e conhecimento!

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C2dPadrJ9Tn/?igsh=YXo1dGxsZjZ1NnRp'></iframe>

#Saúde 18/01/2024 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL Cuidar da saúde mental é prioridade em nossa cidade!

Cuidar da saúde mental é prioridade em nossa cidade! Neste #JaneiroBranco, abraçamos a campanha que nos lembra da importância de falar sobre bem-estar emocional.

Converse, escute, cuide. Estamos juntos nessa jornada pela saúde mental.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C2PeFfOun0g/?igsh=c2M0NW90bDNjOGIy'></iframe>

#Saúde 22/12/2023 SECRETARIA DE SAUDE Em um gesto solidário, a Secretaria de Saúde de Francisco Dantas entrega cestas básicas natalinas

Em um gesto solidário, a Secretaria de Saúde de Francisco Dantas entrega cestas básicas natalinas, confeccionadas com os alimentos arrecadados no Jogo Beneficente Novembro Azul. Agradecemos imensamente a cada pessoa generosa que contribuiu com suas doações, aos jogadores que participaram desse ato de solidariedade, e à dedicada equipe da Secretaria de Saúde, que tornou possível transformar a solidariedade em esperança. Juntos, iluminamos o Natal de quem mais precisa.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C1ISTmcJ65W/?igsh=MTF0dGdwdDN2MnNlMQ=='></iframe>

#Saúde 19/12/2023 SECRETARIA DE SAUDE VACINAÇÃO COVID DOSE DE REFORÇO

Em virtude do aumento dos casos de covid no estado e diante da necessidade de manter em dia o quadro vacinal contra a Covid-19, convocamos a população franciscodantense para tomar as suas doses de reforço.

?? VACINAÇÃO NESTA QUARTA (20) na UBS Maria Velúzia Dantas Campos das 8h às 11h e das 12:30h às 16h.

? Bivalente - 18 a 59 anos (Uma dose anual).

? Bivalente - acima de 60 anos (Segundo reforço com intervalo de 6 meses do primeiro reforço).

TODOS PRECISAM ESTAR CADASTRADOS NO RN + VACINA

E PORTAR O CARTÃO DE VACINA E O CPF.

?? Vacinação até durar o estoque.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C1CNuLzulH4/?igshid=NjMyZDczNDVlMg=='></iframe>

#Saúde 15/12/2023 SECRETARIA DE SAUDE VACINAÇÃO COVID - DOSES INFANTIS

SEGUNDA-FEIRA (18) na UBS das 8:00h às 10h na Unidade Básica de Saúde Maria Velúzia Dantas Campos.

? 6 meses a 4 anos (D1 ou D2)

? 5 anos a 11 anos (D1, D2 ou D3)

?? Lembrando que o intervalo entre a D1 e D2 é de 1 mês. E da D2 para D3 são 4 meses.

TODOS PRECISAM ESTAR CADASTRADOS NO RN + VACINA

E PORTAR O CARTÃO DE VACINA E O CPF.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C03xt_Xus6R/?igshid=NjMyZDczNDVlMg=='></iframe>

#Saúde 01/12/2023 SECRETARIA DE SAUDE REGISTROS DO 5° JOGO BENEFICENTE - NOVEMBRO AZUL

Na noite de ontem (30) aconteceu mais uma edição do Jogo Beneficente. O jogo amistoso aconteceu no Estádio 26 de Março e contou com a participação de um time formado pelos servidores da saúde e outro de desportistas veteranos.

Neste evento a solidariedade foi a grande campeã! A entrada para o jogo era de 1kg de alimento não perecível, que serão doados à famílias em situação vulnerável.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/C0UC_KVuaZQ/?igshid=NGEwZGU0MjU5Mw=='></iframe>

#Saúde 23/11/2023 SECRETARIA DE SAUDE Atenção pacientes hipertensos e/ou diabéticos!

A Caderneta Hiperdia é um direito do paciente, e é fundamental para acompanhar a saúde e o desenvolvimento patológico, desde que haja o diagnóstico.

A caderneta terá seu uso obrigatório, a cada retorno ou consulta de rotina.

*Este documento é gratuito e intransferível.

? ENTREGAS DE CADERNETAS NAS QUINTAS-FEIRAS MEDIANTE AGENDAMENTO.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/Cz_ZRPQOre6/?igshid=NGEwZGU0MjU5Mw=='></iframe>

#Saúde 18/11/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Não podemos perder o foco do combate à dengue!

Ações simples são muito importantes no combate a dengue:

Tampe tonéis e caixas d'água;

Tampe as lixeiras;

Mantenha as calhas sempre limpas;

Limpe os ralos e coloque telas;

Deixe garrafas e recipientes com a boca para baixo;

Preencha pratos de vasos de plantas com areia.

Faça a sua parte para juntos vencermos o mosquito da dengue.

18 de novembro Dia Nacional de Combate à Dengue

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CzyU852uo0a/?igshid=NGEwZGU0MjU5Mw=='></iframe>

#Saúde 17/11/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO 5° JOGO BENEFICENTE - NOVEMBRO AZUL

A quinta edição do Jogo Beneficente vai acontecer no dia 30 de novembro às 17h no Estádio 26 de Março. O jogo amistoso vai contar com a participação de um time formado pelos servidores da saúde e outro de desportistas veteranos.

A entrada para o jogo será de 1kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados à famílias em situação vulnerável.

? Time da Saúde X Veteranos

?? 30 de novembro às 17h

?? No estádio 26 de Março

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CzwwsQtp8li/?igshid=NGEwZGU0MjU5Mw=='></iframe>

#Saúde 17/11/2023 SECRETARIA DE SAUDE CUIDAR DA SAÚDE É COISA DE HOMEM!

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. A sua saúde vale mais que qualquer preconceito!

17 de novembro - Dia Internacional de Combate ao Câncer de Próstata

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CzwfZarp20D/?igshid=NGEwZGU0MjU5Mw=='></iframe>

#Saúde 03/11/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO AÇÃO NOVEMBRO AZUL

Atenção homens de Francisco Dantas com mais de 50 anos! Todas as quintas durante o mês de novembro o Dr. Eusamar Magalhães estará realizando exames de toque retal.

Os exames acontecerão no expediente da tarde na UBS Maria Velúzia Dantas Campos. E os agendamentos poderão ser realizados através do agente comunitário de saúde.

O mês de novembro é marcado pela prevenção ao Câncer de Próstata. O cuidado e a prevenção são grandes armas contra o câncer.

Se prevenir é coisa de homem! Agende o seu exame.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CzMqwpEp-id/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Saúde 30/10/2023 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL Na última sexta (27) na EMEI Creche Branca de Neve

a última sexta (27) na EMEI Creche Branca de Neve aconteceu o encerramento da Semana do Bebê. Com uma oficina com os pais e profissionais abordando a temática: Fortalecimento de Vínculos e Educação não violenta e atividades de lazer com as crianças, realizado com a rede NUCA.

A Semana do Bebê contou com uma grande programação em uma semana que reuniu pais/mães, filhos e profissionais da saúde, educação e assistência social em torno dos cuidados dos nossos bebês, com palestras, mesas redondas, dinâmicas, entretenimento e premiações.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CzBd2YoOj9e/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Saúde 26/10/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Na manhã desta quinta (26) aconteceu mais um evento da programação da Semana do Bebê

Na manhã desta quinta (26) aconteceu mais um evento da programação da Semana do Bebê, desta vez os profissionais de saúde receberam bebês e mamães na Unidade Básica de Saúde Maria Velúzia Dantas Campos. Nesta etapa da Semana do Bebê foram realizados várias ações. Dentre elas: Roda de conversa sobre doenças raras na infância e realização do teste do olhinho com o Dr. Eusamar, realização de teste da linguinha com o dentista Gama Neto, verificação de situação vacinal com as enfermeiras Brenda e Tatianny, roda de conversa sobre o desenvolvimento da fala com o fonoaudiólogo Bruno Giordano e oficina sobre manobras para alívio da cólica com a fisioterapeuta Fernanda Lima.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/Cy4EQzHp8JE/?igshid=NjFhOGMzYTE3ZQ=='></iframe>

#Saúde 25/10/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO HOJE É O DIA DO DENTISTA

Aos responsáveis pelo sorriso diário dos franciscodantenses, o nosso reconhecimento e gratidão!

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/Cy0imSXuqzG/?igshid=NjFhOGMzYTE3ZQ=='></iframe>

#Saúde 25/10/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Na manhã desta quarta (25) os conselheiros municipais de saúde de Francisco Dantas participaram de uma oficina regional

Na manhã desta quarta (25) os conselheiros municipais de saúde de Francisco Dantas participaram de uma oficina regional do Controle Social para Conselheiros de Saúde. O evento aconteceu no Auditório da 6ª Regional de Saúde em Pau dos Ferros e reuniu conselheiros de toda região.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/Cy1hUewp8ZY/?igshid=NjFhOGMzYTE3ZQ=='></iframe>

#Saúde 18/10/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO OBRIGADO MÉDICOS

Bem mais que parabenizar, nós queremos agradecer a você por exercer a arte de cuidar da vida com respeito, amor e dignidade. Nosso muito obrigado aos médicos e médicas que cuidam dos franciscodantenses! 18 de outubro - Dia do Médico

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/Cyi-OR2OnRf/?igshid=NjFhOGMzYTE3ZQ=='></iframe>

#Saúde 17/10/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO MUTIRÃO DE MAMOGRAFIAS É DESTAQUE ENTRE AS AÇÕES DO OUTUBRO ROSA

Na última sexta (13) o Caminhão Amigo do Peito, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou um mutirão com 80 mamografias para as mulheres franciscodantenses. A ação, que faz parte da campanha de prevenção e conscientização ao Câncer de Mama, reuniu mulheres acima dos 40 anos, que estavam com seu exame de prevenção em dia, para a realização de mamografias. A campanha Outubro Rosa continua no nosso município!

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CyglZmsxZ4x/?igshid=NjFhOGMzYTE3ZQ=='></iframe>

#Saúde 11/10/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REGISTROS DE MAIS UMA AÇÃO DO MOVIMENTO NACIONAL PELA VACINAÇÃO - ATUALIZAÇÃO DE CARTEIRAS

Na manhã e na tarde desta quarta (11) foi realizada mais uma ação do Movimento Nacional Pela Vacinação, desta vez na Escola Municipal Augusta Leopoldina do Monte, onde aconteceu a vacinação e atualização das carteiras de vacinação dos alunos. Esta ação importante contou com a participação das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CyRZe-_pVao/?igshid=ODVjNmViNDQ0Yw=='></iframe>

#Saúde 11/10/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO REGISTROS DA CONTINUAÇÃO DO MOVIMENTO NACIONAL PELA VACINAÇÃO - ATUALIZAÇÃO DE CARTEIRAS

Na manhã e na tarde desta terça (10) foi dada a continuidade do Movimento Nacional Pela Vacinação na nossa cidade, com a atualização das carteiras de vacinação das nossas crianças da rede municipal de ensino. A ação importante contou com a participação das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. Nesta primeira etapa foram vacinados os alunos e alunas da Creche Branca de Neve!

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CyO7eFrpgEv/?igshid=ODVjNmViNDQ0Yw=='></iframe>

#Saúde 08/10/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO REGISTROS DO DIA D DA MULTIVACINAÇÃO

Ontem (07) aconteceu o Dia D da Multivacinação para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. A ação ganhou as ruas da cidade, convidando pais e responsáveis a levar seus filhos para a Unidades de Saúde Maria Velúzia Dantas Campos e realizar a atualização da carteira de vacinação. A ação contou com decoração temática, personagens infantis e entrega de guloseimas, tudo para que nossas crianças se sentissem acolhidas e felizes na hora de sua imunização. O Dia D da Multivacinação foi um grande sucesso!

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CyJDNPEuD6V/?igshid=ODVjNmViNDQ0Yw=='></iframe>

#Saúde 05/10/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REGISTROS DA MOVIMENTO NACIONAL PELA VACINAÇÃO - ATUALIZAÇÃO DE CARTEIRAS

Na manhã desta sexta (06) foi iniciado o Movimento Nacional Pela Vacinação na nossa cidade, com a atualização das carteiras de vacinação das nossas crianças da rede municipal de ensino. A ação importante contou com a participação das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CyEmzwKJM7M/?igshid=ODVjNmViNDQ0Yw=='></iframe>

#Saúde 05/10/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO MOVIMENTO NACIONAL PELA VACINAÇÃO - ATUALIZAÇÃO DE CARTEIRAS

É obrigatório que todos os pais aceitem o termo de aceite de vacina enviado para as escolas, como também os alunos estejam munidos de documentos e carteira de vacinação.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CyA_1lxO5GJ/?igshid=ODVjNmViNDQ0Yw=='></iframe>

#Saúde 04/10/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DIA D DA MULTIVACINAÇÃO

A Prefeitura de Francisco Dantas, através da Secretaria de Saúde, informa que estará realizando neste sábado a campanha multivacinal para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, com a atualização das suas carteira de vacinação.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/Cx_G4KOudCv/?igshid=ODVjNmViNDQ0Yw=='></iframe>

#Saúde 04/10/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO MUITO OBRIGADO AGENTES!

A Prefeitura de Francisco Dantas parabeniza todos os nossos agentes pelo seu dia e pelo grande trabalho que vêm realizando juntos as famílias franciscodantenses.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/Cx-jBYou2Yb/?igshid=ODVjNmViNDQ0Yw=='></iframe>

#Saúde 02/10/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO JUNTAS NA LUTA CONTRA O CÂNCER

Estamos no Outubro Rosa, mês de campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/Cx597hDxzUu/?igshid=ODVjNmViNDQ0Yw=='></iframe>

#Saúde 22/09/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Mutirão de exames preventivos do Colo do Útero

A Prefeitura de Francisco Dantas, através da Secretaria de Saúde, realizará do dia 02 ao dia 06 de outubro um mutirão de exames preventivos do Colo do Útero. Essa ação faz parte da campanha de Outubro Rosa do Município que vai trazer para as mulheres franciscodantenses, além de exames preventivos, ações e eventos de conscientização e prevenção ao câncer de mama.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CxgCQELLOda/?igshid=ODVjNmViNDQ0Yw=='></iframe>

#Saúde 22/09/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCISCO DANTAS REALIZA O PAGAMENTO DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM NO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Francisco Dantas realizou nesta sexta-feira (22), o pagamento da complementação do piso da enfermagem a todos os profissionais que atuam no município, com o retroativo aos meses de maio, junho, julho e agosto de 2023, como reza à portaria 1.135/23 do Ministério da Saúde.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CxgPz-XRLrS/?igshid=ODVjNmViNDQ0Yw=='></iframe>

#Saúde 20/09/2023 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL CAMINHADA SETEMBRO AMARELO DESFILA NAS RUAS DE FRANCISCO DANTAS COM MENSAGEM DE VALORIZAÇÃO À VIDA

A caminhada partiu de uma ação conjunta entre as secretarias de assistência, saúde e educação, e reuniu franciscodantenses em um lindo momento de união pela vida e pela saúde mental.

O evento aconteceu na tarde desta terça (19) e contou com a presença de servidores, alunos da rede municipal e populares que caminharam pelas ruas da nossa cidade com a importante mensagem de valorização à vida e combate ao suicídio.

O Setembro Amarelo continua com ações de alerta e acolhimento à população. Faça parte você também dessa corrente do bem. Converse, escute, todos podemos ajudar na luta contra o suicídio.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CxbhAxApCes/?igshid=NmQ4MjZlMjE5YQ=='></iframe>

#Saúde 18/09/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO CAMINHADA SETEMBRO AMARELO

Junte- se a nós nesta caminhada de solidariedade, amor e esperança.

Juntos podemos fazer a diferença na vida daqueles que lutam com problemas de saúde mental.

A sua participação é uma grande demonstração de apoio a esta causa.

Data 19/09/2023

Local: Concentração e saída em frente a Escola Municipal Augusta Leopoldina do Monte

Horário: 17h

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CxWCvF7p66t/?igshid=NmQ4MjZlMjE5YQ=='></iframe>

#Saúde 25/08/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Francisco Dantas aderiu ao Ciclo 2023/2024 do Programa de Saúde na Escola (PSE)

O Município de Francisco Dantas aderiu ao Ciclo 2023/2024 do Programa de Saúde na Escola (PSE) e vem desenvolvendo diversas ações desde o mês de maio nas cinco escolas presentes da zona rural e urbana do município.

Nesta terça (15) foi realizada a ação de Alimentação Saudável na Creche Branca de Neve de maneira lúdica, através da apresentação individual das frutas envolvendo tato, olfato e paladar para conhecimento das suas diversas texturas e sabores.

A ação foi extremamente rica e produtiva através das dinâmicas de produção de espetinhos de frutas e da adivinhação de "que fruta é essa?" na qual as crianças eram vendadas e encorajadas a acertar a fruta através do toque, cheio e gosto do alimento.

Em seguida houve degustação coletiva de todas as frutas junto as professoras.

Francisco Dantas já desenvolveu e segue desenvolvendo neste ano, ações de Antropometria, Atividade Física e Práticas Corporais, Saúde Bucal, Saúde Auditiva, Alimentação Saudável e Saúde Mental.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/reel/CwXuviPs63G/?igshid=NmQ4MjZlMjE5YQ=='></iframe>

#Saúde 10/08/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PALESTRA AGOSTO LILÁS

A Palestra Agosto Lilás acontecerá na terça (22/08) na Câmara Municipal de Francisco Dantas, a partir das 14h.

Os palestrantes convidados são:

Thiago Ananias - Psicólogo

Alline Costa - Assistente Social

Técnicos da 2ª Vara (Juizado da Violência Doméstica) de Pau dos Ferros.

Participe deste evento dedicado à prevenção, conscientização e enfrentamento da violência contra as mulheres.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CvvNFnaJyw8/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Saúde 08/08/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DIA D DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

A Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Dantas avisa a toda população que o Dia D de Vacinação Antirrábica (Contra a raiva canina e felina) será realizado no sábado, dia 12/08, no horário de 8h às 16h na UBS Maria Velúzia Dantas Campos.

Leve o seu cão e gato para ser vacinado e proteja-se contra a raiva.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CvsZR8Np0uW/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Saúde 05/08/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO EQUIPE MULTIPROFISSIONAL DO NASF REALIZA REUNIÃO DE ALINHAMENTO E PLANEJAMENTO

O encontro aconteceu na manhã desta quinta (03) na sede no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). E reuniu profissionais de diversas áreas que atendem a população franciscodantense através do núcleo para traçar estratégias e dar continuidade ao ótimo trabalho desempenhado pela equipe.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CvkcZJlOe3b/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Saúde 05/08/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Dia Nacional da Saúde Hoje é um dia especial para celebrarmos e expressarmos nossa gratidão aos profissionais incansáveis que dedicam suas vidas para cuidar da nossa saúde.
#Saúde 02/08/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO reunião na VI URSAP

Na manhã de hoje (02), a Secretária de Saúde Ariane Figueiredo, a Coordenadora da Atenção Básica Tatianny Mesquita e a Assessora Técnica Neuma Azevedo participaram de uma reunião na VI URSAP, na cidade de Pau dos Ferros. O encontro teve como objetivo a discussão do Projeto +APS, que visa a ampliação e expansão da Atenção Primária no município de Francisco Dantas e região.

Uma APS forte contribui para a redução de hospitalizações evitáveis, melhor controle de doenças crônicas, maior equidade no acesso aos serviços de saúde e maior satisfação dos pacientes. Sua eficácia é um pilar para a promoção da saúde pública e para a construção de sistemas de saúde mais eficientes e resilientes.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CvdKRtrpu2Y/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Saúde 01/08/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO AGOSTO DOURADO Estamos juntos pela amamentação!

É no leite materno que encontramos os nutrientes indispensáveis à vida: calor, amor, carinho e saúde. Proteger a amamentação é uma responsabilidade de todos.

Estamos juntos pela amamentação!

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CvZyadZOrmi/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Saúde 27/07/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO NOVA DATA PARA O DIA D DE VACINAÇÃO | INFLUENZA |  FEBRE AMARELA | COVID

ATENÇÃO PARA A NOVA DATA:

?? SÁBADO - 05 DE AGOSTO DAS 8 ÀS 13H

?? Na UBS Maria Velúzia Dantas Campos

? Influenza: Pessoas acima de 6 meses que não tomaram nenhuma dose desta vacina este ano.

? Febre Amarela: pessoas acima de 9 meses que ainda não tomaram nenhuma dose.

? Covid Bivalente: Pessoas acima de 18 anos - Com intervalo de 4 meses da última dose.

*Trazer carteira de vacina e CPF.

* Vacinação enquanto durar o estoque.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CvKgodVuyXh/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Saúde 25/07/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DIA D DE VACINAÇÃO | INFLUENZA |  FEBRE AMARELA | COVID

NESTE SÁBADO (29) DAS 8 ÀS 13H

?? Na UBS Maria Velúzia Dantas Campos

? Influenza: Pessoas acima de 6 meses que não tomaram nenhuma dose desta vacina este ano.

? Febre Amarela: pessoas acima de 9 meses que ainda não tomaram nenhuma dose.

? Covid Bivalente: Pessoas acima de 18 anos - Com intervalo de 4 meses da última dose.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CvF9xq7Js5w/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Saúde 20/07/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO JulhoAmarelo: Prevenção contra Hepatites Virais

Neste mês de julho, a Prefeitura de Francisco Dantas está engajada na campanha "Julho Amarelo", instituída no Brasil pela Lei nº 13.802/2019. Essa importante iniciativa visa reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais em nossa comunidade.

Hoje (20), a equipe de Saúde do município promoveu uma ação especial, em parceria com os profissionais da limpeza urbana. Com dedicação e empenho, foram ofertados testes rápidos, vacinação e orientações sobre o tema através dos nossos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

A conscientização é a nossa maior arma contra as hepatites virais, e a participação ativa de todos é fundamental para o sucesso dessa luta. É importante lembrar que essas infecções podem ser evitadas, e a informação é a chave para a prevenção!

Vamos juntos nessa corrente pelo cuidado com a saúde de nossa população!

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/Cu7iX5ppWcX/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Saúde 19/07/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Vacinação Meningo ACWY. Proteja-se contra a meningite!

Para adolescentes de 11 a 19 anos que nunca tomaram a vacina

?? Disponível até 31/07/23

?? Horário de vacinação:

Segunda a sexta, das 7:30h às 11:00h e das 12:00h às 16:00h, na Unidade Básica de Saúde Maria Velúzia Dantas Campos.

A vacina Meningo ACWY é fundamental para proteger contra a meningite. Não perca essa oportunidade!

?? Atenção: A oferta da vacina é válida enquanto durar o estoque do imunizante.

Não deixe para depois, cuide da sua saúde agora mesmo! Compartilhe essa informação com seus amigos e familiares. Juntos, vamos garantir a proteção de todos.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/Cu5A1HTpSlV/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Saúde 06/07/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO estes Neonatais da Orelhinha e Linguinha

Em Francisco Dantas, pensando no bem-estar dos nossos pequenos, oferecemos os serviços dos testes neonatais da Orelhinha e Linguinha! Esses testes essenciais são realizados pelo nosso dedicado Fonoaudiólogo Bruno Giordano, que está disponível para atendimentos todos os sábados.

O que são os testes neonatais da Orelhinha e Linguinha?

Os testes neonatais da Orelhinha e Linguinha são exames rápidos e indolores que ajudam a identificar possíveis alterações auditivas e linguísticas em recém-nascidos. É uma oportunidade preciosa para garantir o desenvolvimento saudável da comunicação dos bebês.

?? Como agendar o atendimento?

Para agendar o teste, basta entrar em contato com a nossa enfermeira, na Unidade Básica de Saúde Maria Velúzia Dantas Campos, e reservar uma vaga para o seu bebê. Os agendamentos estarão disponível para bebês que nasceram no mês vigente a solicitação dos testes.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CuXpzjeJjcw/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Saúde 30/06/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E ENDEMIAS COMEMORAM FORMAÇÃO NO SAÚDE COM A GENTE

Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do nosso município finalizaram os cursos técnicos do Programa Saúde com Agente em suas respectivas áreas de atuação. Em comemoração a formação dos nossos agentes foi realizada uma cerimônia, com comida e brindes, para dar os parabéns pela conquista.

Os cursos de formação foram disponibilizados pelo Programa Saúde com Agente, uma parceria entre o Ministério da Saúde, UFGRS e CONASEMS, e tiveram a duração de 10 meses e uma carga horária de 1.275h na modalidade semipresencial.

Os cursos qualificam os nossos profissionais que estão ainda mais aptos a desempenharem suas funções, beneficiando toda a população franciscodantense.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CuH-jbup7Mr/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Saúde 23/06/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Treinamento sobre preparação de materiais e primeiros socorros para os motoristas da rede municipal

A Prefeitura Municipal de Francisco Dantas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (22) um treinamento sobre preparação de materiais e primeiros socorros para os motoristas da rede municipal. O treinamento foi ministrado pela enfermeira Brenda Dias e foram abordadas diversas técnicas, protocolos e utilização de materiais, principalmente em situações de Urgência e Emergência.

É de extrema importância que os motoristas tenham conhecimentos básicos de primeiros socorros. Em caso de acidentes ou emergências médicas no trânsito, saber como agir de forma rápida e adequada pode fazer a diferença entre salvar vidas ou agravar a situação.

Ao possuir habilidades em primeiros socorros, os motoristas podem proporcionar assistência imediata às vítimas até a chegada dos serviços de emergência. Isso inclui a capacidade de avaliar e tratar lesões, controlar sangramentos, aplicar técnicas de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e manter a estabilidade das vítimas.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/Ct2AgsxpJ-B/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Saúde 22/06/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO II Arraiá da Vacinação

Convidamos você para essa festa da saúde! Será um momento de cuidado e proteção. Anote todas as informações e não fique de fora dessa.

?? Vacina do COVID Para crianças de 5 a 11 anos

(4 meses após a última dose)

?? Vacina da Influenza Público em geral

(A partir de 6 meses)

?? Não esqueça de trazer a carteira de vacinação e o CPF.

?? Data: Sexta-feira, 23/06

? Horário: Das 8h às 12:30h

?? Local: Unidade de Saúde Maria Velúzia Dantas Campos

? Não perca essa oportunidade de garantir a proteção da sua família contra a COVID-19 e a Influenza. Contamos com a sua presença. Esperamos por você no II Arraiá da Vacinação!

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CtzNsIYOKU0/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Saúde 15/06/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO O RESPEITO NÃO ENVELHECE

Negligência, abandono, agressões físicas e psicológicas são formas frequentes de violência contra a pessoa idosa. Em caso de violação de direitos denuncie.

15 de junho - Dia Mundial de Combate à violência contra a Pessoa Idosa

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CthOs5qODp4/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Saúde 14/06/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PREFEITURA FAZ AQUISIÇÃO DE MATERIAIS ESPORTIVOS

A Prefeitura Municipal de Francisco Dantas, através da Secretaria Municipal de Saúde, fez a aquisição de diversos materiais desportivos que serão utilizados nas atividades individuais e/ou coletivas realizadas pelos profissionais dos nossos serviços de saúde, por meio do Programa de Saúde na Escola, PROTEJA e recentemente está sendo criado o Grupo Geração Saúde, onde esses equipamentos também terão papel fundamental para alcance dos nossos objetivos em saúde.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/Cte3b-upNQN/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Saúde 10/06/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PREFEITURA REALIZA "CIRURGIA DE FRENECTOMIA" EM RECÉM NASCIDOS

A Prefeitura de Francisco Dantas, através da Secretaria de Saúde, está realizando cirurgias de frenectomia de forma perene pelo Dr. Gama na UBS Maria Velúzia Dantas Campos.

A Frenectomia é uma cirurgia que deve ser realizada quando o freio ou frênulo lingual apresenta uma anomalia e dificulta os movimentos da língua, impedindo o correto aleitamento e trazendo problemas de dicção. Esta cirurgia é realizada após o Teste da Linguinha (TL), que também é oferecido pelo município, este é feito em crianças recém-nascidas ou com até seis meses de idade. O procedimento cirúrgico é indolor e feito sem a necessidade de anestesia.

Realize a frenectomia, bem como o "Teste da Linguinha" e outros exames preventivos no seu filho. Para mais informações e agendamentos, procurar a recepção da UBS Maria Velúzia Dantas Campos.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CtUYDsUus_z/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Saúde 07/06/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PREFEITURA REALIZA "TESTE DO OLHINHO" EM RECÉM NASCIDOS

A Prefeitura de Francisco Dantas, através da Secretaria de Saúde, está realizando o teste reflexo vermelho (TRV) ou "Teste do olhinho"de forma perene pelo Dr. Eusamar Magalhães Júnior na UBS Maria Velúzia Dantas Campos.

O teste do reflexo vermelho (TRV) ou "Teste do olhinho" é um exame simples, rápido, indolor e de baixo custo realizado em recém-nascidos. Ao aplicar a luz sobre os olhos das crianças, com aparelho específico e em um ambiente escuro, o profissional consegue identificar sinais da presença de problemas como a catarata congênita, retinoblastoma e diversas outras doenças que podem acarretar a perda da visão já na infância. O teste deve ser feito até os 30 dias de vida da criança e repetido periodicamente conforme a orientação do profissional.

Realize o "Teste do Olhinho" e outros exames preventivos no seu filho. Para mais informações e agendamentos, procurar a recepção da UBS Maria Velúzia Dantas Campos.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CtMtzM3pUvE/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Saúde 01/06/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Programa Saúde com Agente

Em continuidade às ações desenvolvidas através do Programa Saúde com Agente, na manhã desta quinta-feira (01), sob supervisão da enfermeira preceptora Brenda Dias e com participação do Médico da Estratégia de Saúde da Família Eusamar Júnior, os Agentes Comunitários de Saúde realizaram uma ação de educação em saúde, sobre doenças transmissíveis com enfoque na "Meningite", direcionada aos usuários da UBS Maria Velúzia Dantas Campos que aguardavam para atendimento.

Na oportunidade foi discutida de maneira lúdica, com exposição de cartazes e panfletos confeccionados, sobre o que é a doença, seus principais sintomas, formas de transmissão, prevenção e tratamento pelos mesmos.

Um momento recreativo rico, com abordagem de fácil entendimento e praticidade em uma sala de espera de um serviço de saúde.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/Cs9ZoObJusS/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Saúde 31/05/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO 31 de maio - Dia Nacional de Combate ao Fumo

A Prefeitura de Francisco Dantas está comprometida em promover a saúde e o bem-estar de nossa comunidade. E hoje, mais do que nunca, queremos reforçar a importância de deixar o cigarro de lado e optar por uma vida mais saudável!

O tabagismo é um grave problema de saúde pública, causando inúmeras doenças e prejuízos à qualidade de vida. Mas podemos mudar essa realidade juntos!

Se você é fumante, saiba que nunca é tarde para buscar ajuda e dar o primeiro passo rumo a uma vida livre do cigarro. Procure apoio de profissionais de saúde, participe de grupos de apoio ou busque informações sobre programas de cessação do tabagismo disponíveis em nossa cidade.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/Cs6mfzlu6pn/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Saúde 17/05/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DIA D VACINAÇÃO

NESTE SÁBADO (20) DAS 8 ÀS 14H

?? Na UBS Maria Velúzia Dantas Campos

? Influenza: Pessoas acima de 6 meses que não tomaram dose desta vacina este ano.

?Covid: Pessoas acima de 12 anos com intervalo de 4 meses da última dose.

? Febre Amarela: pessoas acima de 9 meses que ainda não tomaram nenhuma dose.

?? Trazer carteira de vacina e CPF.

Vacinação até durar o estoque.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CsW0o36pAY9/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Saúde 15/05/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO VACINAÇÃO DA INFLUENZA TODOS OS DIAS NA NOSSA CIDADE

ACINAÇÃO DA INFLUENZA TODOS OS DIAS NA NOSSA CIDADE ??

Vacinas disponíveis na Unidade Básica de Saúde Maria Velúzia Dantas Campos.

?? De segunda a sexta - Das 08h às 11h e das 12h às 16h.

? PÚBLICO GERAL - A PARTIR DE 6 MESES DE IDADE.

??Necessário apresentar a carteira de vacina e o CPF.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CsRxwvzpTtM/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Saúde 12/05/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO MUITO OBRIGADO ENFERMEIROS

Hoje é o Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, e queremos homenagear esses profissionais incríveis que dedicam suas vidas a cuidar dos outros. Durante a pandemia, esses heróis estiveram na linha de frente, arriscando suas próprias vidas para salvar as dos outros. Seu empenho e dedicação são verdadeiramente inspiradores e merecem nossa mais profunda gratidão. A todos os enfermeiros e enfermeiras de Francisco Dantas, obrigado por tudo que vocês fazem.

12 de maio - Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CsJGOkZO6qF/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Saúde 11/05/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO AGENTES PARTICIPAM DE TREINAMENTO COM MANOBRAS DE SALVAMENTO

Na manhã desta quinta-feira (11) foi realizado um minicurso sobre primeiros socorros com enfoque na Manobra de Heimlich (técnica de desengasgo) e Reanimação Cardiopulmonar (RCP) para os Agentes de Combate as endemias e Agentes Comunitários de Saúde, através do Programa Saúde com Agente, sendo ministrado pela Enfermeira Preceptora dos agentes e por estagiárias do curso de Enfermagem da Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar (FACEP).

O objetivo da participação dos agentes de saúde e de endemias no Projeto Saúde com Agente é tornar os serviços de saúde oferecidos à população franciscodantenses melhores em termos de qualidade, eficiência e capacidade de solucionar problemas. Isso também significa dar mais valor aos Agentes, que têm um papel importante em educar as pessoas sobre como cuidar da própria saúde e prevenir doenças.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CsHTI7fpHXI/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Saúde 09/05/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO FRANCISCO DANTAS RECEBE SELO DE MUNICIPIO AMIGO DA VACINA

A Prefeitura Municipal de Francisco Dantas recebeu, dos órgãos públicos do RN, o Selo de Município Amigo da Vacina por ter atingido a meta de imunização das crianças menores de 1 ano ou o reforço para crianças menores de 5 anos contra POLIOMELITE no ano de 2022, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde Pública. A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (08) na sede da Procuradoria Geral da Justiça em Natal.

O Prefeito José Adolfo da Silveira e a Secretária Municipal de Saúde Ariane Paula Dantas Figueiredo, agradecem a todos os Profissionais da Saúde que desempenham o seu trabalho com amor, dedicação, carinho e compromisso.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CsBXo4zurzx/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Saúde 08/05/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO INFORMATIVO COVID

A Prefeitura Municipal de Francisco Dantas, através da Secretaria Municipal de Saúde informa a população que nesta segunda-feira (08) foram confirmados mais três novos casos de COVID-19.

Tratam-se de três pacientes do sexo feminino, todas sintomáticas.

As pacientes com vírus ativo encontram-se em isolamento domiciliar.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/Cr_tmG4J0CW/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng=='></iframe>

#Saúde 02/05/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

NESTA QUARTA (03) na Unidade Básica de Saúde Maria Velúzia Dantas Campos a partir das 8:00h.

? PESSOAS COM MAIS DE 60 ANOS

? PROFISSIONAIS DE SAÚDE ATUANTES

? GRÁVIDAS E PUÉRPERAS

? POLICIAIS ATUANTES

? PROFESSORES ATUANTES

? CRIANÇAS DE 6 MESES A 5 ANOS

? PESSOAS COM COMORBIDADES

?? ARRASTE PARA O LADO E CONFIRA QUAIS COMORBIDADE SERÃO VACINADAS NESTE MOMENTO

??130 DOSES DISPONÍVEIS - VACINAÇÃO ATÉ DURAR O ESTOQUE.

TODOS PRECISAM ESTAR CADASTRADOS NO RN + VACINA

E PORTAR O CARTÃO DE VACINA E O CPF.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/Crv1PNEOCPe/?igshid=MDJmNzVkMjY='></iframe>

#Saúde 28/04/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO VILA MENINO JESUS RECEBE CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO TOTALMENTE EQUIPADO

O Posto de Saúde do bairro Vila Menino Jesus recebeu um importante investimento da gestão municipal. Agora o posto conta com um consultório odontológico totalmente equipado e com isso atendimentos odontológicos para a população local.

Os atendimentos acontecerão todas as sextas das 8h às 11:30h, onde serão realizados procedimentos odontológicos pelo Dr. Gama.

A conquista do novo consultório e dos atendimentos faz parte de um esforço conjunto da Prefeitura de Francisco Dantas com a Secretaria Municipal de Saúde, na busca por melhorias na saúde da nossa cidade.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/Crl1Yv1JbE3/?igshid=MDJmNzVkMjY='></iframe>

#Saúde 24/04/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Contra a doença Meningocócica (Meningite), a melhor prevenção é a vacina!

Essa doença é grave, provoca uma inflamação das meninges - membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal - e que pode ser causada por vírus, fungos, protozoários, helmintos ou por bactérias.

Mantenha a sua carteira de vacinação sempre atualizada, procure a nossa UBS Maria Velúzia Dantas Campos e saiba mais informações sobre as campanhas de vacinação do município.

24 de abril - Dia Mundial de Combate à Meningite

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/Cra-QYEOiej/?igshid=MDJmNzVkMjY='></iframe>

#Saúde 18/04/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO REGISTROS DO DIA D DE MULTIVACINAÇÃO

A Prefeitura de Francisco Dantas, através da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado (15), na Unidade Básica de Saúde Maria Velúzia Dantas Campos, o Dia D de Multivacinação. A ação vacinou vários públicos, contra a Influenza e reforçou a imunização contra a Covid, com a dose de reforço bivalente.

A vacinação contra várias doenças segue sendo uma prioridade da gestão municipal, acontecendo de forma contínua. Fique atento às nossas redes sociais e aos informes dos agentes de saúde, saiba mais sobre as campanhas e garanta a sua imunização.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CrMAMYXpoqB/?igshid=MDJmNzVkMjY='></iframe>

#Saúde 17/04/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO AGENTES DE SAÚDE RECEBEM MATERIAL DE CAMPO

A entrega foi realizada pela Secretária de Saúde Ariane Figueiredo e contemplou os nossos agentes de saúde com materiais para o dia a dia de trabalho, bem como, para participação do Projeto Saúde com Agente. A aquisição vai beneficiar a população com a melhoria na qualidade do atendimento realizado pelos agentes, que somado a profissionalização continuada do Projeto Agente com Saúde vão promover uma melhor saúde preventiva na nossa cidade.

O material entregue a cada agente é composto por:

01 Tensiômetro Digital

01 Glicosímetro

01 Protetor Solar

O Projeto Sau´de com Agente e´ uma parceria da UFRGS com Ministe´rio da Sau´de e Conasems para oferecimento de Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CrJj8qQpGHd/?igshid=MDJmNzVkMjY='></iframe>

#Saúde 13/04/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DIA D DE MULTIVACINAÇÃO

?? Vacinação neste sábado (15.04) das 8h às 13h - Na Unidade de Saúde Maria Velúzia Dantas Campos.

? INFLUENZA

Idosos (Acima de 60 anos)

Crianças (De 6 meses a 5 anos)

? COVID

População Geral - Pessoas acima de 12 anos (Intervalo de 4 meses da última dose)

? FEBRE AMARELA

População Geral - Pessoas de 9 meses a 59 anos

?? Portar CPF e Cartão de Vacinação. Vacinação até durar o estoque.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/Cq_CjMFOiBb/?igshid=MDJmNzVkMjY='></iframe>

#Saúde 04/04/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DOENÇA DE PARKINSON

Da prevenção ao diagnóstico, o carinho é o melhor tratamento. O cuidado e a atenção são fundamentais no tratamento do Parkinson.

11 de abril - Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/Cq5f-sFrkkX/?igshid=ZTE2MDY0MWU='></iframe>

#Saúde 02/04/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Autismo não é doença. É apenas uma diferença!

Por um mundo com igualdade, inclusão e respeito aos autistas. O diagnóstico precoce é fundamental

para a qualidade de vida do portador.

02 de Abril - Dia Mundial de Conscientização do Autismo

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CqiKZbEOPPL/?igshid=ZTE2MDY0MWU='></iframe>

#Saúde 28/03/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO VACINAÇÃO COVID BIVALENTE (DOSE DE REFORÇO)

?? Vacinação nesta Quarta (29.03) das 8h às 11 - Na Unidade de Saúde Maria Velúzia Dantas Campos.

Público Alvo:

? Idosos de 60 anos ou mais

? Profissionais de Saúde atuantes

? Gestantes e Puérperas

?? Todos com 4 meses completos da sua última dose contra a covid-19. (Mesmo sendo sua última dose: D2, D3, D4 ou D5).

Vacinação até durar o estoque.

?? Portar CPF e Cartão de Vacinação.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CqVihmsOP6A/?igshid=MDJmNzVkMjY='></iframe>

#Saúde 24/03/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO VII Conferência Municipal de Saúde

No dia 22 de março, a Prefeitura de Francisco Dantas, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou a VII Conferência Municipal de Saúde na Câmara de Vereadores. Com o tema "Francisco Dantas/RN: o SUS que fazemos. O SUS do nosso amanhã", o evento teve como objetivo reunir a comunidade, profissionais de saúde e autoridades para discutir políticas públicas e propor ações para a melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade.

Durante a conferência, foram debatidos temas como a organização dos serviços de saúde, o financiamento do SUS, a atenção básica à saúde, a saúde da mulher, a saúde do trabalhador, entre outros assuntos relevantes para a população local.

O evento contou com a presença do Prefeito José Adolfo, da Secretária de Saúde Ariane Figueiredo, dos profissionais de saúde da cidade e da população. E foi considerado um sucesso pela organização e pelos participantes, e demonstrou o comprometimento da Prefeitura e do Conselho Municipal de Saúde em promover a saúde e o bem-estar da população de Francisco Dantas.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CqLdwQ-uJFT/?igshid=MDJmNzVkMjY='></iframe>

#Saúde 22/03/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO ÁGUA, NOSSO MAIOR BEM

Vamos lembrar a importância desse recurso tão precioso e renovável para a vida no planeta. Cada gota conta na preservação desse bem tão valioso. ??

22 de Março - Dia Mundial da Água

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CqGel7VpP-v/?igshid=MDJmNzVkMjY='></iframe>

#Saúde 21/03/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO 21 de março - Dia Internacional da Sindrome de Down

Hoje é o Dia Internacional da Síndrome de Down e queremos celebrar a diversidade e inclusão de todas as pessoas, independentemente de suas diferenças. Vamos espalhar amor e aceitação por todo o mundo! ??

21 de março - Dia Internacional da Sindrome de Down

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CqD_wbWJ_dx/?igshid=MDJmNzVkMjY='></iframe>

#Saúde 06/03/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO MARÇO É MÊS DE PREVENÇÃO No mês de março chamamos atenção para três campanhas de saúde nacionais, são elas: o Março Azul-Marinho, Março Amarelo e Março Lilás
#Saúde 01/03/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA Vacinação contra a Febre Amarela. Público: pessoas de 09 meses a 59 ano
#Saúde 28/02/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Você sabia que estamos no Fevereiro Roxo e Laranja? Mesmo no fim do mês de fevereiro, chamamos a atenção para duas campanhas nacionais de saúde muito importantes!
#Saúde 17/02/2023 SECRETARIA DE SAUDE CAIA NA FOLIA COM PREVENÇÃO use camisinha e caia na folia!
#Saúde 14/02/2023 SECRETARIA DE SAUDE BLOQUINHO DA VACINAÇÃO Em ritmo de carnaval, vista sua fantasia e venha participar do Bloquinho da Vacinação!
#Saúde 07/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 07 de abril — Dia Mundial da Saúde No dia 07 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde, uma data criada com a finalidade de conscientizar a população a respeito dos vários aspectos que envolvem a saúde.
www.franciscodantas.rn.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 03:26:16